Dia do Idoso: A UNEB realiza evento com o tema “Qualidade de vida e saúde mental de idosos”

O projeto de pesquisa Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável (Quales), vinculado ao Departamento de Educação, Campus VII, em Senhor do Bonfim, em alusão Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, realizará o evento “Qualidade de vida e saúde mental de idosos”, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2021, com transmissão através do Canal do YouTube Campus VII UNEB.

 

A programação tem como convidado o docente da Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, Gilberto dos Santos. Além de professor, Gilberto atua como psicólogo e possui uma vasta experiência em psicologia educacional, psicologia social e envelhecimento, ele discutirá assuntos relacionados ao tema “Saúde Mental dos Idosos”, no dia 30/9, iniciando às 14h.

 

No dia 1º de outubro, será abordada a temática “Qualidade de Vida dos Idosos”, com a participação da fisioterapeuta e professora da UniEvangélica (GO), Deise Oliveira. A professora possui experiência em pesquisa e atuação profissional em envelhecimento, equilíbrio e quedas em idosos. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do linkhttp://www.sge.uneb.br/inicio/detalhe/4154

 

 

 

 

Irenilda Maria
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação NAC-DEDC/UNEB
(74) 3541-8930 / 8922